TREINAMENTO PARA CAPACITAÇÃO DE PROFISSIONAIS BLASTER DA SETEMI FOI UM SUCESSO

Em torno de 30 pessoas participaram do TREINAMENTO DE CAPACITAÇÃO DE BLASTERS SETEMI, realizado nos dias 29, 30 e 31 de Outubro, nas dependências do SENGE – SINDICATO DOS ENGENHEIROS, com um programa técnico bem amplo e completo.

Na oportunidade foram abordadas temáticas específicas, como explosivos e acessórios civis, em suas características, propriedades, tipos e aplicações; também foram abordadas questões envolvendo plano de fogo aplicados em pedreiras e obras civis; noções de aspectos ambientais danosos; vibrações, impacto de ar e ultra lançamentos; normas ABNT aplicadas e a portaria 03/1987 SSP-RS.

Estiveram presentes profissionais de empresas de mineração do setor de calcário, de Caçapava do \Sul; Construtoras da região da Grande Porto Alegre, serra, Estrela e Bento Gonçalves; Pedreiras e empresas de prestação de serviços para detonações, com destaque para Irmãos Cioccari, Toniolo Busnello, Pedreira Caxiense e Britagem Rio Bonito. O Exército Brasileiro também abrilhantou o evento com sua presença, com pessoal da 3ª Região Militar, representada pelos SFPC’s de Cruz Alta, Bento Gonçalves e a equipe de Porto Alegre.

O evento teve, em sua parte final, a aplicação de uma prova teórico-prática orientada pela DAME (Delegacia de Armas, Munições e Explosivos), cujo titular, Delegado Anderson Spier, enviou seus representantes, os Comissários Ciro Jaeger e Francisco Teixeira.

Eventos como este não apenas qualificam profissionais, mas distribuem conhecimento sobre as questões envolvidas neste importante e delicado segmento, que requer cada vez mais, um nível de aprimoramento profissional e responsabilidade de todos os que atuam no setor.

A SETEMI se sente lisonjeada em poder atuar como distribuidora deste embasamento técnico para grupos tão seletos e diferenciados de profissionais de alto gabarito.

Em breve, mais novidades por ai.

 

 

Deixe um comentário

Visit Us On FacebookVisit Us On Instagram