TREINAMENTO PARA CAPACITAÇÃO DE BLASTER DA SETEMI PARA PROFISSIONAIS DA MINERAÇÃO E CONSTRUÇÃO CIVIL

De 29 a 31 de Outubro (Segunda, terça e quarta-feira), a SETEMI estará ministrando um curso intensivo de capacitação para Blaster de 3ª categoria, abordando explosivos e acessórios.

Basicamente, os interessados são profissionais das mineradoras, empresas de construção civil e prestadores de serviços no desmonte de rochas.

Uma abordagem aprimorada, com 20 horas/aula, divididas em 2 dias e meio (5 turnos), oferecerá conhecimento sólido sobre técnicas, operação, manuseio, cuidados e legislação para o segmento de blaster e desmonte de rochas através de explosivos, com o know-how, expertise e experiência da equipe da SETEMI.

O treinamento acontecerá na sede do SENGE – SINDICATO DOS ENGENHEIROS, que fica na Av. ÉRICO VERÍSSIMO, 960, Porto Alegre RS e deverá reunir entre 30 e 50 profissionais diretamente ligados ao setor.

O programa do evento contempla as seguintes temáticas:

  • Explosivos e Acessórios Civis. Características, propriedades, tipos e principais aplicações;
  • Planos-de-Fogo aplicados em Pedreiras, e obras civis;
  • Noções de aspectos ambientais danosos;
  • Vibrações, impacto de ar, e ultra-lançamentos;
  • Normas ABNT aplicadas;
  • Portaria 03/1987, SSP – RS;
  • Aula prática – a ser confirmada durante a realização do curso.

O treinamento será ministrado pelo Engº Minas Marcelo Bento Kops (CREA-RS 70.841), Diretor da SETEMI – SERVIÇOS TÉCNICOS PARA ENGENHARIA E MINERAÇÃO e contará com uma palestra do convidado especial, Engº Minas Dr MSc Vitor Luconi Rosenhaim, da SÍSMICA LTDA.

Qualquer informação sobre este evento, pode ser conseguida com o Sr. Celso da Rosa, da Rosa Reis Consultoria, que coordena as inscrições, através dos fones (51) 3466 2840/2999, no email celso@rosareisconsultoria.com.br, ou ainda, com o próprio engenheiro Marcelo, na SETEMI, pelos telefones (51) 99914.7483 / 3242 438 e email marcelo@setemi.com.br.

Importante lembrar que a participação está vinculada à emissão da Certidão de Antecedentes Criminais pela Polícia Civil e, para tal, é obrigatória a disponibilização da Carteira de Identidade no momento da inscrição.

Deixe um comentário

Visit Us On FacebookVisit Us On Instagram